quinta-feira, 28 de julho de 2011

NÃO DEIXE FALTAR EM SEU MINISTÉRIO



MINISTÉRIO?

É um serviço realizado por um grupo de pessoas que se reunem para ministrar, ou seja, transmitir a palavra de Deus e seu Evangelho. Existem diversos Ministérios, pois, os dons são diversos.

Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
                                                                                                                                             Mateus 3, 11

Pelo batismo recebemos o Espírito Santo e nos tornamos parte da família de Cristo. É o mesmo Espírito Santo que nos concede os dons para servir na Igreja de Cristo, assim não existe um cristão que não tenha algum dom, seja ele o mais simples aos olhos do mundo, mas, grandioso aos olhos de Deus. Então se realmente queremos e temos um grande desejo de servir ao nosso Senhor, precisamos ficar atentos aos dons que recebemos através do batismo, e colocarmos a serviço, para vida daqueles que ainda não conhecem a Deus, e também pelos que conhecem.

Para se ter um serviço autêntico devemos conhecer aquele ao qual estamos servindo "Jesus Cristo", neste sentido é imprescindível, alguns pontos que ajuda-nos a sermos fiéis ao que edifica o Reino de Deus.

1º ORAÇÃO: É através dela que se mantem a intimidade com o Senhor. Pedimos forças, discernimento, sabedoria e autoridade Divina diante do Ministério. Além de tudo reconhecemos que somos pequenos e precisamos de Deus;

2º ESCUTA: Sem ouvir a Deus não dá para servir. Sem a escuta corremos o risco de não fazer a vontade do Senhor;

3º INICIATIVA: Devemos tê-la para servir. O Senhor inspira-nos, fala ao nosso coração e capacita-nos pela ação do Espírito Santo, a partir do momento que nos abrimos para sermos verdadeiros instrumentos no Ministério.
Observação: Não espere alguém pedir para você fazer algo que edifica o Reino do Senhor, use dos dons e da inspiração que Deus lhe concede hoje.

4º COMPROMISSO: Lembrar que muitos poderão conhecer e terão a primeira experiência com Jesus através do seu Ministério. Por isso, comprometer-se é se colocar a disposição para servir.

5º OBEDIÊNCIA: Só Deus possui a medida certa, e quando você recebe a missão não estará só, diante da pluralidade de dons que existem e são divididos de forma dinâmica a cada um, deve-se gerar assim UNIDADE, e esta deve ser formada de maneira que esteja presente a sabedoria que vem do Senhor. Dentro de uma comunidade existem aqueles que se encontram a frente e que devem tomar decisões diante da sabedoria do alto. Então, busque a unidade onde está servindo.

Sem dúvidas existem uma séries de coisas que também não devem faltar em seu Ministério e você descobrirá na medida em que for servindo, mas, estas são importantes.

O Senhor seja louvado por todos os dons!

Eric B. Figueiredo/ MJ Caculé-Ba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário