sábado, 21 de agosto de 2010

Para onde devo ir?


Pintou a dúvida! Qual caminho seguir? Que decisão tomar? Realmente precisamos de ajuda de um sinal, e muitas vezes esse não vem por que estamos atribulados com os problemas cotidianos, preocupações, vícios, costumes que nos afasta da palavra de Deus. Precisamos parar diante das placas de sinalização e fazer uma verdadeira leitura, para encontrar o verdadeiro caminho.

Costumamos dizer que é quando jovens, precisamos tomar decisões que influenciará em nossa vida no futuro, e realmente todos nós passamos por momentos de decisões, de escolhas, que podem se tornar difíceis quando vemos que, mais de uma parece ser certa. Não ficaremos tristes, por que o Senhor está ao nosso lado, como um amigo que não nos abandona em qualquer que seja as situações, até mesmo sem convidá-lo Ele aparece nos momentos mais difíceis.

- Vou instruir você, indicando o caminho a seguir. Com os olhos sobre você, eu serei o seu conselheiro... (Salmo 31,8)

Vamos dizer hoje: "Senhor sei que estás ao meu lado, não me abandonas jamais."

A forma como digo não é o problema, mas, precisa-se acreditar realmente, e é através da oração que vivemos o momento mais pessoal com Deus. Por isso, se hoje preciso me decidir na minha juventude algo que mudará minha vida, devo ouvir a voz do Senhor, mesmo que não seja o que penso ser certo, mas o projeto do Senhor é o melhor presente que foi me dado.

Recebi a palavra de Javé que me dizia: "Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações". (Jr 1, 4-5)

O caminho não posso escolher por vocês, a resposta será sua, pois éis livre. E se ainda não veio os sinais, é por que não é a hora, mas continuemos PERSEVERANTES, no propósito do Senhor.



Um comentário:

  1. Escolher um caminho para segui não é nada fácil mas já escolhir o meu e sei que com do Deus que estar olhando por mim eu vou conseguir terminar minha caminhada com uma grande vitória!

    ResponderExcluir