segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tudo posso? Nem tudo me convém


Tenho hoje minha liberdade, a escolha em minhas mãos, diante de minhas vontades, diante dos meus sonhos, me encontro com minha juventude, ao meu ver um dos melhores momentos de minha vida, descobertas, experiências trocadas e momentos a serem vividos. Minha vida passa por momentos de graça, de luz, de sabores...Não imaginei que seria bom assim, e apesar de tanta alegria, como todo ser humano tenho minhas limitações.

Aparecem oportunidades, são vários os caminhos, e mesmo com essa liberdade sei que nem tudo será bom para meu ser, sei que não preciso me precipitar diante das escolhas, pois existe um protetor, que hoje me concede o discernimento.

"Posso fazer tudo o que quero." Sim, mas nem tudo me convém. (1Coríntios 6, 12). Nem tudo que me é oferecido, devo aceitar, pois, além de tudo estamos em um mundo que trocou o verdadeiro significado da palavra liberdade por libertinagem, e diante disso, muitas vezes o que pensamos que pode nos fazer livres, faz com que nos tornemos escravos, presos a caminhos que nós mesmos escolhemos. Neste caso, tenhamos cuidado para fazer aquilo que contribua para nossa própria liberdade, queremos ser livres e felizes. 

E você tem escolhido ser livre hoje?

Eric MJ.

2 comentários:

  1. Na maioria das vezes para adquirimos e conquistarmos nossa liberdade temos que pagar um preço talvez alto demais. E nossa escolha se torna duvidosa e perigosa pois não sbemos o dia de amanhã mais sabemos que esse dia só virar de acordo os nossas atitudes de hoje.
    Por isso é que que devemos ter pé firme e procurarmos andar sempre bem acompanhados!

    ResponderExcluir
  2. Sim. Jamais poderemos seguir dois caminhos ao mesmo tempo, e nem mesmo ficar encima do muro...é uma questão de escolha, e quando andamos em caminhos certos, encontramos também as pessoas certas...
    Vlw pelo comentário bigfriendys

    ResponderExcluir