quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vocação




Esse mês é vocacional, momento de discernir um chamado, ouvir a Deus que nos fala nas pequenas coisas.

Como fechar meus ouvidos diante do Deus da Vida, que diz “Vem e segue-me!”

Diz uma canção que “vocação é deixar tudo e partir”, o que devo abandonar para seguir a Deus?

Nem sempre vocação é sinal de abandonar algo, talvez seria abandonar-se, entregar-se a um Deus que quer nos acolher, mas nem sempre estamos dispostos a receber esse amor gratuito.

Existem vários tipos de vocação: sacerdotal, religioso (a) consagrada, matrimônio, entre tantas outras. Mas existem vocações as quais todos nós somos chamados: ao amor, a fé e a vida.

Este é o projeto de Deus: vida para todos, “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10, 10b). No entanto, olhamos a nossa volta e deparamo-nos com um projeto de morte: a fome e a miséria dos filhos de Deus, a exclusão que deixa muitos irmãos à margem da sociedade, a violência com aqueles que são imagem e semelhança do Pai, a droga, a prostituição, o desemprego... somando-se ainda ao preconceito de tantos que se acham “mais iguais a Deus”

É diante do mundo que questiono: Em que lugar nós estamos agora? Qual o nosso chamado? O que Deus quer de nós? Que tipo de ser humano somos? Como participarmos de um projeto de vida em uma cultura de morte?

Nosso primeiro chamado é assumir a missão que recebemos no nosso batismo, LEVAR O ROSTO DE CRISTO AO MUNDO! Será que estamos assumindo esse compromisso ou simplesmente desaparecemos da Igreja até o momento de receber outro sacramento?

Deus te chama, qual a sua resposta?



Por Sílvia Castro, em 19/08/2010

2 comentários:

  1. Minha resposta é SIM eu aceito Deus em minha vida e quero muito siguí-lo!

    ResponderExcluir
  2. A sua resposta já é o primeiro passo na caminhada... Deus te guarde!

    ResponderExcluir