quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Muy chic!

 
Estou na moda! Estou no estilo! Me visto de acordo a tendência. São frases, algo que sempre ouvimos falar de todos aqueles que se preocupam e querem estar com uma belíssima aparência. E realmente quem define isso? Quem diz se uma pessoa está na moda ou não? Podemos encontrar resposta nas influências presentes em nosso dia a dia. Uma delas são as telenovelas, que no auge da audiência leva os telespectadores a apressiarem uma ilusória tendência do momento. Então, se a famosa atriz usa aqueles modelitos, podemos notar semanas depois nas ruas pessoas que se tornam legítimas cópias, felizes e fieis por estarem acompanhando o estilo apresentado na TV.

 
Falando em copiar, somos também observadores, muitas vezes nos preocupamos com o que o outro está vestido, se está adequadamente vestido, apresentável ao momento, e ficamos naquela situação pela qual dizemos para nós mesmos que temos que observar para fazer o mesmo, ou até melhor, e essas preocupações acaba nos levando a situações não favoráveis para uma vida de aceitação pelo nosso proxímo. Muitas vezes perdemos tempo observando isso, e acabamos deixando de fazer o que se é necessário e preciso ao momento.

 
Quantas não são as vezes que apreciamos nossa imagem no espelho, escolhendo uma roupa aqui, outra ali, e não buscamos uma decisão ao vestir, e se não escolhermos algo certo, que seja do estilo do momento pode chegar até estragar nosso dia, nossa festa, nosso encontro com amigos. Tem pessoas que até fecham a cara por não estarem bem com suas vestes. Ai vem a pergunta. Será que tudo isso vale a pena?

 
Sabemos também que algo que hoje é tendência, é estilo, é moda, acaba amanhã sendo guardado no baú, ai vem novas tendências, novos estilos, novas modas, um giro capitalista que nos leva a comprar, mudar para acompanhar, e acabamos saindo até prejudicados com isso se não tivermos senso no ato da compra, podemos até correr o risco de ficar individado, no vermelho, ai vem outras complicações.

Diante da nossa necessidade humana de realização pessoal, sempre queremos mais, buscamos aquilo que nos satisfaça, e queremos a cada dia algo novo, podemos procurar no mundo inteiro e perder tempo se não buscarmos no lugar certo, sabemos também que tempo é graça e esse é precioso, então, devemos ir enquanto temos tempo, buscar enquanto ainda há tempo, sempre haverá recomeço, basta que queiramos.
 
Neste caso, existe algo que não passa e jamais passará, que é JESUS CRISTO, sua ideologia, seus ensinamentos, suas palavras, a palavra do Senhor, assim, apesar das mudanças no mundo das novas tecnologias, das famosas teorias, das tendências da moda e das novas descobertas, apesar de tanto tempo sua palavra continua viva entre nós, presente em nossos dias, algo que faz bem, e hoje se realmente o seguimos podemos dizer que estamos e estaremos "sempre na moda".

 
O que está esperando? Se queres entrar na moda e estar sempre na moda, o caminho é o Senhor.

Um comentário:

  1. falou tudo e não faltou com a verdade pois nese mundo tudo passa o que é bom hoje pode nãp ser amanhã mas com certeza o amor de Deus por nós é o mesmo hoje, amanhã e sempr . Paz e bençãos.

    ResponderExcluir